sábado, 15 de maio de 2021

A Energia da mula


Dou por mim pensar na energia da mula, de uma mula empacada que não se mexe, e tem todos os estímulos para se mexer, mas não o faz porque não quer, ou não se sente que pode fazer. E ao não fazer entra  numa frequência baixa, que de nada tem de interessante e abonatório para o individuo em questão!

Este estado de mula, que não se mexe, remete para o lado mais negativo do arquétipo do animal mula, leva também a que, o individuo com a energia de mula só se movimente com estímulos exteriores, os quais se forem violentos no confronto com a "verdade", causa resistência, surgindo reações com diferentes graus de violência, e os ditos "coices" podem disparar para direcções não desejadas.

Curiosamente dei-me conta desta perspectiva, linha de pensamento e visão redutora ao associar a palavra manjedoura, que surgiu em conversa com uma amiga, e que originou esta reflexão em forma de texto, quando também a associo a um espaço quente, de conforto e de alimento, e a mula, a um animal resiliente e de ideia fixa, para os seus aspectos positivos.


Questão -  responde sem pensar : Mente para onde me levas tu!?!?


Stay on the path, namaste!!!

RELACIONADO:

Eis outro desafio...

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2021/05/a-energia-da-mula.html

https://singularidadesderonsard.blogspot.com/2021/05/o-pantano-dos-rascunhos_13.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

EU E A FORÇA...

... eu vou com força e vou com tudo!! A Força é grande, é um conceito de poder e do exercício do mesmo, e com poder vem grande responsabili...