Se não nos conhecemos a nós próprios , como conhecemos o outro?! a resposta na minha opinião é: não conhecemos, e como podemos... primeiro o que conhecemos é o que outro nos permite ver, transmitindo sobre o seu ser, não nos diz tudo, porque não quer, ou porque não consegue. E mesmo que o faça nós também não recebemos toda a informação, pelos mesmos motivos porque não somos capazes ,ou por que não estamos para aí virados.
A linguagem corporal é uma possibilidade para conhecer o outro, ver através da posição do corpo, as inúmeras expressões que transmitimos consciente ou inconsciente...
A cada momento, a cada ação que temos, alteramos o que fizemos 10 minutos antes, uma hora, um dia, e por ai vai... temos o livre arbítrio de alterarmos o que quisermos, senão nos sentirmos bem com a situação, mesmo se e principalmente sendo nós a fazer e ou a criar um acontecimento!
A questão é sermos firmes nas nossas ações, opiniões que tomamos a cada minuto, porque inevitavelmente O Outro não vai entender, vai nos criticar e dizer "incoerência"! Pois que seja, que diga, há que pensar uma coisa... em nome da coerência perante O Outro, pressupondo que a mantemos, o nosso ser fica insatisfeito e em contradição com ele próprio, porque não muda a opinião de uma visão que já não lhe faz sentido.
E nesse caso... o que é preferível nós em contradição interna, ou O Outro "feliz" porque somos coerentes?
Stay on the path!!! namaste
Sem comentários:
Enviar um comentário