Binário ou não binário... confesso que quando ouvi, a primeira coisa que pensei foi em números, nomeadamente no 0 e 1, nessa linguagem, longe de mim em pensar que as expressões acima são relativas a identidade de género.
No Dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia, a minha reflexão é sobre o titulo acima!
E afirmando a minha postura como sendo homem e heterossexual, manifesto a minha confusão com a questão do não binário, no sentido em que acho mentalmente stressante para mim, quanto mais com os outros indivíduos que me relaciono, que hoje se seja homem e amanhã acorda se mulher, fazendo a ressalva que há muito mais sobre este assunto do que este elemento de definição.
Cada individuo tem em si ambos, sabemos isso, e devemos conviver com ambos os polos, na minha opinião eu identifico me como nasci: homem, género masculino, heterossexual, ao que associo como binário e agradeço o facto de o ser sim, Binário. Sexualmente os corpos e traços femininos atraem-me, por isso estou nessa categoria.
Categoria?? isso não me agrada ter categoria ou rótulo, e mais intrigante é que os indivíduos que querem nos dividir em binários e não binários, e outros géneros mais, para não serem descriminados, são os mesmos que criaram tais rótulos.
Já falei do meu corpo e da minha mente, e das identificações de ambos, sendo que o meu ser interior, elemento muito importante para o meu todo, não se identifica com nada.
Stay on the path!!! namaste